O mercado financeiro está passando por grandes mudanças. Novos players com estruturas enxutas e modelos de negócio com foco no digital estão crescendo e transformando o setor. As fintechs estão desafiando o modelo tradicional do sistema bancário com uma nova proposta para o consumidor, mais cômoda e tecnológica. Em meio a essas mudanças, a Simply realizou neste mês o 1° Hackathon Simply!
O objetivo do Hackathon Simply é fomentar a cultura de inovação na empresa, trazer a visão de negócio para perto dos desenvolvedores e selecionar as principais idéias para compor o nosso próximo produto, um aplicativo!
Desafio
O desafio era “criar um protótipo de sistema para captura de dados do cliente e documentação/comprovação de informações através de dispositivo móvel (celular Android).” As informações obtidas na captura serão utilizadas pelas Áreas de Análise de Crédito, Fraude e Formalização.
Determinamos 4 pontos que seriam analisados pelos jurados:
- Inovação
- Valor para o negócio
- Usabilidade
- Viabilidade técnica
As equipes tinham 45 min todos os dias, durante uma semana. Os desenvolvedores poderiam se reunir com as outras áreas de conhecimento da Simply, para conversarem sobre tendências, necessidade dos clientes e infraestrutura.
A animação e empenho dos grupos surpreendeu a todos! A Simply estava pulsando inovação e pensando no negócio, estudaram tendências e se colocaram no lugar do cliente para descobrir as suas necessidades e os seus problemas.
Na apresentação, todos mostraram novas ideias, modelos de negócio e a aplicação de tendências como Blockchain e mídias sociais.
Evolução
A equipe que atendeu os requisitos de Negócio, Tecnologia e Inovação , de forma equilibrada e reforçando itens de viabilidade e tendências, foi o E-Kptura! Cada integrante do time ganhou um fone Bose ou vouchers e o mais importante… participará da Fase II do projeto!
Nesta nova Fase será criado um MVP para o produto, através de mentorias, uso de recursos diversos e tempo dedicado, por um período de 2 meses. O objetivo é o teste da hipótese em condições reais e a evolução para um novo produto no mercado!
0 comentários