1° Hackathon da Simply: Inovação e negócio

25.04.2016
}

 

Escrito por: Simply Tecnologia

O mercado financeiro está passando por grandes mudanças. Novos players com estruturas enxutas e modelos de negócio com foco no digital estão crescendo e transformando o setor. As fintechs estão desafiando o modelo tradicional do sistema bancário com uma nova proposta para o consumidor, mais cômoda e tecnológica. Em meio a essas mudanças, a Simply realizou neste mês o 1° Hackathon Simply!

O objetivo do Hackathon Simply é fomentar a cultura de inovação na empresa, trazer a visão de negócio para perto dos desenvolvedores e selecionar as principais idéias para compor o nosso próximo produto, um aplicativo!

Desafio 

O desafio era “criar um protótipo de sistema para captura de dados do cliente e documentação/comprovação de informações através de dispositivo móvel (celular Android).” As informações obtidas na captura serão utilizadas pelas Áreas de Análise de Crédito, Fraude e Formalização.

Determinamos 4 pontos que seriam analisados pelos jurados:

  •  Inovação
  •  Valor para o negócio
  •  Usabilidade
  •  Viabilidade técnica

As equipes tinham 45 min todos os dias, durante uma semana. Os desenvolvedores poderiam se reunir com as outras áreas de conhecimento da Simply, para conversarem sobre tendências, necessidade dos clientes e infraestrutura.

A animação e empenho dos grupos surpreendeu a todos! A Simply estava pulsando inovação e pensando no negócio, estudaram tendências e se colocaram no lugar do cliente para descobrir as suas necessidades e os seus problemas.

cenario-de-credito-no-brasil

Na apresentação, todos mostraram novas ideias, modelos de negócio e a aplicação de tendências como Blockchain e mídias sociais.

Evolução

A equipe que atendeu os requisitos de Negócio, Tecnologia e Inovação , de forma equilibrada e reforçando itens de viabilidade e tendências, foi o E-Kptura! Cada integrante do time ganhou um fone Bose ou vouchers e o mais importante… participará da Fase II do projeto!

Nesta nova Fase será criado um MVP para o produto, através de mentorias, uso de recursos diversos e tempo dedicado, por um período de 2 meses. O objetivo é o teste da hipótese em condições reais e a evolução para um novo produto no mercado!

hackathon-simply-inovacao

Blog da Simply agora é DigiTips

Siga a Simply:

ebook-transacoes-digitais
Infográfico: Transformação Digital – Sobre a digitalização dos serviços financeiros

Artigos relacionados

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

A ABBC (Associação Brasileira de Bancos), realizou no dia 21/11 o evento Ideia ABBC como o intuito de aproximar as Fintechs e os Bancos,  além divulgar e reconhecer as soluções inovadoras na área da tecnologia bancária. A comissão julgadora do prêmio possuía...

ler mais
O desafio das mulheres na tecnologia

O desafio das mulheres na tecnologia

A mulher possui características singulares que possibilita uma visão holística e um desempenho diferente ao dos homens. Confira neste artigo alguns desafios das mulheres na tecnologia, sua característica multifuncional e experiências reais de mulheres determinadas que são exemplos para todos nós. 

ler mais
ebook-fraudes-no-onboarding-lateral
guia-de-solucoes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.