Aprenda a fidelizar clientes da nova geração de consumidores!

29.09.2016
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Escrito por: Caroline Gomes

Em um mundo cada vez mais conectado, o relacionamento com os consumidores mudou: hoje, ninguém quer ser apenas mais um número. Por isso, fidelizar clientes da nova geração tornou-se essencial para o sucesso do negócio. No setor financeiro, não é diferente. É necessário adotar as soluções tecnológicas disponíveis para garantir uma gestão eficaz, de credibilidade e próxima aos consumidores.

Confira, a seguir, como é possível fidelizar esses clientes cada vez mais exigentes:

Faça com que o cliente se sinta valorizado

Todo cliente tem uma expectativa sobre determinado serviço. Portanto, é importante que toda a estratégia da organização esteja focada na qualidade total da prestação do serviço, demonstrando sempre a importância que o consumidor tem. Esteja sempre atento às sugestões e reclamações: são elas que vão dizer em que a empresa está acertando ou errando.

Personalize

Nada melhor que ser chamado pelo próprio nome, não é mesmo? Invista em soluções, inclusive tecnológicas, que personalizem o atendimento de cada cliente, ressaltando seu nome sempre que possível.

Cada consumidor é diferente, então é essencial manter suas informações concentradas para agilizar o atendimento, inclusive presencial. Essa estratégia contribuirá para fidelizar clientes, que estão cada vez mais adeptos de novas tendências.

Descomplique

A nova geração, principalmente os mais jovens, estão ligados ao mundo da velocidade. Milhões de mensagens vêm e vão em questão de segundos. Por isso, de nada adianta criar contratos complexos ou termos de difícil compreensão.


O melhor é ser claro, manter as taxas em uma proporção adequada, se possível explicando por que elas estão sendo cobradas. Essa sinceridade será levada em conta pela nova geração, que tem forte conexão com a necessidade de comunicação ágil.

Esteja online para fidelizar clientes conectados

Sua presença online é bem-vista? Saiba que a nova geração tem novos parâmetros de comparação, buscando conhecer como cada empresa se posiciona virtualmente. Manter contato por redes sociais, por exemplo, é uma excelente estratégia, pois é lá que as pessoas se encontram todos os dias, em busca de novidades ou mantendo contato com amigos e familiares.

Digitalize

Com as revoluções ocorridas nas últimas décadas, é essencial ser digital. Procure oferecer todos os serviços possíveis através do site ou aplicativos para smartphones. Os clientes reconhecem as facilidades e consomem ainda mais dos serviços, proporcionando ganhos em fidelização.

Dessa forma, é possível atendê-lo com mais agilidade e disponibilidade, para que sejam resolvidos virtualmente problemas que, antes, só eram sanados pessoalmente.

Ainda nesse contexto, busque investir em tecnologia para melhorar processos internos. Assim, é possível focar no negócio e realizar a gestão com mais eficiência, gerando aumento da produtividade e, consequentemente, melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.

Conquiste na informalidade

Sabe aquele assunto informal que você começa com o cliente? Na medida certa, ele só traz benefícios. Procure entender o que o cliente precisa e qual é o perfil dele, criando um contato próximo e aumentando as chances de fidelização. Eles sempre lembrarão de quem atende bem e consegue ter empatia na medida certa. Atualmente, algumas empresas estão se destacando no mercado justamente por serem um pouco mais informais e diretas com a nova geração de consumidores.

E você? Conseguiu entender melhor como é possível fidelizar clientes? Deixe seu comentário no post!

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