Banco Intermedium inicia operação com a plataforma de negociação e captura da Simply

14.12.2015
}

 

Escrito por: Simply Tecnologia

Banco Intermedium entra em operação, neste mês de dezembro, com a nova plataforma de negociação e captura da Simply. Utilizamos as técnicas de Design Thinking e Customer Development para customizar o sistema de acordo com as necessidades e garantir ao Banco o diferencial competitivo na sua operação de consignado.

O Design Thinking propõe o envolvimento de clientes e usuários nas etapas do processo de desenvolvimento de soluções, de modo a alcançar resultados mais criativos e, o mais importante: eficientes. Durante a etapa de Imersão, realizamos entrevistas com os usuários finais do sistema e com a área de negócio do Banco Intermedium, fizemos uma pesquisa sobre o mercado do Banco e utilizamos a técnica de Sombra que consiste em um especialista de User Experience analisar o comportamento e a utilização do sistema pelos usuários. Na etapa de Ideação, apresentamos os resultados da pesquisa e o desafio identificado: Disponibilizar um sistema com forte usabilidade e automação, permitindo velocidade na operação.

As equipes comemoraram a virada do sistema em produção com um Cupcake personalizado!

Frontbank_Intermedium

Banco Intermedium

“O Banco Intermedium S.A., banco múltiplo privado, é uma das mais tradicionais Instituições Financeiras de Minas Gerais. Fomentar a atividade econômica é a principal vocação desenvolvida pelo Banco desde suas raízes. Fundado em setembro de 1994, em Belo Horizonte, passou a ser reconhecido pela visão de futuro na sua forma de administração. O Intermedium atua no mercado de passivos por meio de Créditos de Depósitos Bancários (CDB), Letras de Crédito Imobiliário (LCI), Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). No mercado de ativos, o Banco opera com Crédito Imobiliário, Crédito Corporativo, Crédito ao Consumidor e Consignado.” Conheça o Banco Inter.

automacao_bancaria_simply

Sobre o sistema Frontbank


O Frontbank é um sistema de negociação e captura de propostas integrado à esteira de crédito e formalização.  Solução leve, veloz e com fortes conceitos de Design e Usabilidade.

Principais Funcionalidades:

  • Captura com forte usabilidade, apelo de design e tecnologia de ponta.
  • Gestão das etapas de negociação, com parametrização de regras de cálculo, tabelas e fatores de conversão.
  • Inserção dos anexos de forma simples e rápida.
  • Parametrização de regras de negócios e critérios de segurança.
  • Acompanhamento do ciclo de vida e status da proposta.
  • Tecnologia responsiva, compatível com os dispositivos móveis.

Benefícios:

  • Agilidade no processo de negociação e captura: O módulo possui cálculos automáticos para simulações com base em critérios e regras de negócio.
  • Controle do processo: Através da integração nativa com a esteira de crédito e formalização, o Frontbank permite o acompanhamento do status da proposta de acordo com a evolução do processo.
  • Segurança: Utilizamos a aprovação em 2 passos, para que toda a parametrização no sistema necessite da aprovação de um determinado perfil de usuário.
  • Usabilidade: A navegação fácil e intuitiva do sistema possibilita a redução do esforço e tempo de treinamento.

Nossos produtos e serviços são direcionados ao mercado financeiro e buscam traduzir problemas complexos em soluções simples.Conheça o Frontbank.

Blog da Simply agora é DigiTips

Siga a Simply:

guia-de-solucoes
Lateral-infografico-fraudes-brasil

Artigos relacionados

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

A ABBC (Associação Brasileira de Bancos), realizou no dia 21/11 o evento Ideia ABBC como o intuito de aproximar as Fintechs e os Bancos,  além divulgar e reconhecer as soluções inovadoras na área da tecnologia bancária. A comissão julgadora do prêmio possuía...

ler mais
O desafio das mulheres na tecnologia

O desafio das mulheres na tecnologia

A mulher possui características singulares que possibilita uma visão holística e um desempenho diferente ao dos homens. Confira neste artigo alguns desafios das mulheres na tecnologia, sua característica multifuncional e experiências reais de mulheres determinadas que são exemplos para todos nós. 

ler mais
Guia completo: saiba o que é e como utilizar o workflow
guia-de-solucoes

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.