Uma pesquisa conduzida pela ACI Worldwide, especializada no fornecimento de soluções de meios de pagamentos eletrônicos, com mais de 200 profissionais do setor financeiro ao redor do mundo, revelou que mais de 80% dos entrevistados acreditam que os pagamentos em tempo real – autorização e execução de transações de forma segura e imediata – deverão se tornar realidade em todo o mundo nos próximos cinco anos. Além disso, o levantamento mostra que 64% acreditam que os clientes corporativos, como instituições financeiras, deverão exigir uma experiência mais completa com o mobile banking neste mesmo período.

“Os dispositivos móveis estão se tornando rapidamente um dos meios mais desejados para a execução de atividades bancárias por empresas e usuários finais. E essa mesma busca por conveniência para realizar atividades bancárias de qualquer lugar, a qualquer momento, que tem encantado os consumidores, está se estendendo para o setor corporativo”, revela Hugo Costa, presidente da ACI Worldwide no Brasil. Para o executivo, os avanços nas tecnologias de mobile payment devem fazer parte de uma estratégia contínua tanto das instituições financeiras quanto dos fornecedores de soluções e demais players envolvidos nessa cadeia.

O levantamento foi realizado com executivos que participaram do Sibos, evento promovido pela SWIFT, provedora global de serviços de mensagens financeiras, em setembro deste ano. Durante o encontro anual acontecem conferências, exposições e eventos para networking, voltado para gestores e especialistas de instituições financeiras, infraestruturas de mercado, corporações multinacionais, e parceiros de tecnologia com o objetivo de debater e colaborar nas áreas de pagamentos, valores mobiliários, gestão de caixa, tecnologia e trade finance.

 

Fonte: Convergência Digital

Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO