Bradesco lança primeiro aplicativo para Google Glass

26.11.2013
}

 

Escrito por: Simply Tecnologia

O Bradesco lançou um aplicativo desenvolvido especialmente para o Google Glass. Único no mercado, o aplicativo permite aos usuários dos óculos criados pelo Google localizar agências, máquinas de autoatendimento do Bradesco e da Rede Banco24Horas mais próximas, além de receberem as direções pela integração ao direcionador Google Maps. Também será possível o mesmo procedimento para hospitais conveniados à Rede Bradesco Saúde.

O App Bradesco para Glass, denominação do aplicativo, marca mais uma inovação do Banco a serviço dos clientes. “Trata-se do ponto de partida para um universo de evoluções ilimitadas”, afirma o diretor executivo do Bradesco, Maurício Minas. “O principal beneficiado será o cliente”.

O Google Glass é uma tecnologia fácil de usar, que permite aos usuários mesclar os mundos físico e digital. “Ele cria uma camada de informação entre o que o usuário está vendo ao redor dele e a lente do Google Glass”, explica Maurício Minas. “É isso também o que o Bradesco busca proporcionar aos clientes: promover uma interação onde a tecnologia se adapta às necessidades das pessoas, e não o contrário”.

Segundo o executivo, os próximos passos terão o sentido de proporcionar acesso a operações bancárias básicas, como saldos, transferências e pagamentos de contas. “É um mundo novo”, afirma. “Temos vários desafios pela frente, e nosso objetivo será alcançar gradativamente um estágio que permita ao cliente uma integração completa com o banco por meio dessa tecnologia”.

“O Google Glass é uma evolução enorme na maneira pela qual realizamos tarefas e buscamos informação”, aponta Minas. “Vamos conseguir visualizar informações, primeiro, para depois avançar no sentido de comandar acessos funcionais sem usar as mãos, apenas o comando de voz. O Bradesco quer estar à frente neste processo, que é inovador por excelência”.

Todos os clientes do Banco poderão testar o App Bradesco para Glass no Bradesco Next, dentro do Shopping Iguatemi JK em São Paulo, a partir desta quarta-feira, 27.

ebook-regua-de-relacionamento

O vídeo explicativo sobre o uso do App pode ser visto no Canal do Bradesco no Youtube por meio do link: brades.co/glass.

Fonte: TI Inside

Blog da Simply agora é DigiTips

Siga a Simply:

infografico-mobile-banking
cenario-de-credito-no-brasil

Artigos relacionados

O que é PWA e quais as suas vantagens?

O que é PWA e quais as suas vantagens?

Qual a melhor saída para conquistar novos clientes e superar a concorrência? Depois de ler o artigo, você saberá o que é PWA, suas vantagens e como utilizar essa tecnologia para melhorar o processo de onboarding.

ler mais
guia-de-solucoes
infografico-fintechs-22

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.