Na atual era da computação, em que os negócios bancários encontram-se cada vez mais dinâmicos e acelerados, os PDFs e outros formatos de arquivos que foram digitalizados já não são mais suficientes para lidar com tantas demandas. As Instituições financeiras e bancos têm investido na tecnologia de reconhecimento e edição de textos que foram escaneados.

O recurso mais usado para extrair informações, tornar seu texto pesquisável e editável é o OCR. A sigla em português significa “Reconhecimento Óptico de Caracteres”. O programa é uma ferramenta imprescindível para sua empresa aumentar a produtividade da equipe e trazer benefícios que apenas o OCR pode proporcionar.

Então, se você é gestor de bancos e busca maximizar a eficiência dos processos da sua corporação, este post foi feito sob medida para as suas necessidades. Confira!

O que é o OCR?

Identificamos algumas dúvidas sobre a Tecnologia OCR e a sua utilização na automação de processos internos de Instituições bancárias. Criamos um eBook sobre este assunto para ajudá-lo a automatizar alguns processos. Faça o Download gratuito neste link: O que é o OCR e quais as vantagens para as Instituições Financeiras

Gerenciamento do fluxo de documentos

Com o OCR é possível gerenciar de forma mais simples e dinâmica o fluxo de todos os documentos pela sua empresa. Ele permite extrair informações dentro da imagem escaneada e transformá-las em textos. Em outras palavras, as empresas conseguem buscar com maior informação o texto dos documentos digitalizados, tais como fotos, imagens e PDFs com a mesma qualidade e exporta-os para qualquer formato de arquivo que a empresa desejar.

Evitando retrabalho

Uma vez combinado com outras tecnologias, o OCR permite fazer uma tipificação mais eficiente, ou seja, o reconhecimento de documentos para validação de negócios. Além disso, ele extrai as informações do que foi digitalizado e compara com a documentação que foi solicitada pela sua instituição bancária, por exemplo.

Favorece o Time To Market

O Time To Market, no mundo bancário, é uma expressão que corresponde ao tempo de lançamento de um negócio, que inicia logo no contato inicial e termina com a validação da proposta. Quanto menor for o tempo para finalizar o serviço, mais eficiente ele se torna.

A partir de um reconhecimento ágil da documentação, é possível checar um maior número de propostas bancárias. Por exemplo, é possível saber, em um menor tempo possível, se todos os documentos obrigatórios foram entregues corretamente.

Caso falte um documento ou este esteja inadequado para o banco, pode-se tomar as providências: excelente para quem lida com BPO.

Maximiza a eficiência das atividades para BPO

O BPO (Bussiness Process Outsourcing) significa a terceirização de processos de negócios específicos que dependem da Tecnologia da Informação.

Para as empresas que lidam com BPO, o OCR aumenta a produtividade da sua equipe, pois se consegue verificar rapidamente documentos e propostas. Ou seja, recebe-se somente propostas completas e assim algum tipo de atividade, como aprovação de crédito bancário, por exemplo, terá uma resposta mais rápida.

Aumente a eficiência dos seus processos com uma equipe qualificada

Com o entendimento sobre o que é OCR e suas vantagens, melhor ainda é contar com novas tecnologias e uma equipe qualificada para aperfeiçoar os processos da sua instituição bancária. Eles possuem conhecimento diferenciado e vão estabelecer as melhores estratégias para que você não perca tempo e aumente a eficiência de todas as suas atividades.

Agora ficou claro como o OCR aumenta a produtividade da sua equipe? Quer ficar ainda mais por dentro das novidades para seu banco se diferenciar no mercado? Então, assine nossa newsletter e receba nossas atualizações!

 tecnologia_bancaria

Banco-do-Futuro

Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO