A era do pagamento móvel chegou para ficar no Brasil: depois da Incube, que trouxe o primeiro sistema de pagamento via smartphone voltado para táxis em funcionamento no Brasil, é a vez da Easy Taxi apresentar a sua solução.

Em nota, a empresa explica que o Easy Taxi Pay funciona via cadastro de número do cartão de crédito no sistema. Ao solicitar o táxi, ele já seleciona essa opção como forma de pagamento. Ao final da corrida, o taxista cadastrado insere o valor da corrida em seu celular para cobrança.

Em seguida, o passageiro confere o preço no aplicativo e confirma o pagamento em apenas um clique. O valor da corrida é lançado automaticamente no cartão de crédito do passageiro.

“A ferramenta é uma inovação e trará facilidade e comodidade na hora de pagar a corrida”. Em São Paulo, onde o aplicativo está sendo lançado neste mês, a empresa dispõe de mais de 2 mil taxistas habilitados para receber esse tipo de chamada. “Nossa meta é que, em médio prazo, de 30% a 40% dos usuários utilizem a novidade”, afirma Tallis Gomes, CEO da Easy Taxi.

A empresa diz que, em breve, o serviço será expandido para outras cidades – embora não tenha dado um prazo para isso.

Fonte: Startupi


Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO