Qual é a eficiência do uso de robôs e inteligência artificial?

07.04.2016
}

 

Escrito por: Simply Tecnologia

Com a evolução constante da tecnologia, os robôs e a inteligência artificial vieram como uma consequência que vem revolucionando a vida das pessoas, até mesmo sem que elas percebam. A automatização de processos está cada dia mais presente e constante, seja na indústria, na rede bancária, até mesmo no varejo e nas vendas on-line.

E há uma grande demanda no mercado para essas novas tecnologias, que vêm se mostrando eficientes em tarefas que, anteriormente, eram muito trabalhosas, perigosas ou impossíveis de se realizar. Os processos tecnológicos mais avançados estão cada vez mais próximos das capacidades do ser humano, como é o caso da rede neural e, assim, tarefas que antes só poderiam ser realizadas por pessoas, agora estão sendo executadas por robôs.

No post de hoje vamos falar sobre a eficiência do uso de robôs e inteligência artificial. Acompanhe!

Robotização

O uso de robôs já é algo praticado em grande escala na indústria. O uso de softwares, que utilizam um robô ligado a um servidor para coordenar sistemas de informação, permite que os profissionais altamente qualificados possam concentrar seus esforços onde realmente é necessário.

A tecnologia automatiza as atividades manuais rotineiras e padrões para que os profissionais realizem funções e análises estratégicas. Os processos operacionais das instituições financeiras, como seguradoras e bancos, ganham velocidade, escalabilidade e segurança.

Inteligência Artificial

Ao se falar desse conceito, muitas pessoas pensam em algo do futuro, totalmente distante, mas a inteligência artificial é algo que já faz parte do nosso dia a dia, sendo utilizada por médias e grandes empresas para coletar dados e extrair deles padrões e dados exatos que antes eram trabalhosos demais para serem realizados. A análise de dados é complexa, mas se torna mensurável em uma boa velocidade quando se utiliza a tecnologia a seu favor.


Empresas de praticamente todos os setores podem se beneficiar com o uso dessas tecnologias inteligentes, como o setor financeiro em geral, os grandes varejistas, lojas de e-commerce, agências de propaganda que desejam mensurar seus resultados de forma mais exata.

Todos esses segmentos podem se beneficiar imensamente da inteligência artificial, pois poderão entender as escolhas de seus clientes e ter a oportunidade de sugerir ou de recomendar soluções de acordo com as necessidades de cada um, sem invadir a privacidade nem afetar a segurança de dados pessoais do seu público.

Sendo assim, uma vez que a empresa irá conhecer melhor os desejos do seu público, ela poderá adaptar seu processo de vendas, diminuir as falhas e, com isso, aumentar seus ganhos.

Robôs e inteligência artificial no futuro

Os robôs e a inteligência artificial também estão diretamente ligados a projetos futuristas, mas tangíveis, como o carro que dirige sozinho, a criação de drones para fins específicos, entre outros, o que só tende a crescer. Os benefícios da robotização aliada à inteligência artificial  são muito grandes e fazem com que a organização tenha um diferencial no mercado, especialmente quando se fala em rapidez, eficácia e tecnologia de processos.

A robotização e a inteligência artificial se traduzem em resultados tais como produtividade, eficiência, escalabilidade (uso de acordo com a demanda) e redução de riscos e fraudes nas operações. A Simply possui tecnologias que agregam as duas tendências, o sistema Mining  automatiza as atividades manuais e agrega conhecimento de regras de negócio e inteligência artificial nas operações de consignado.

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre robôs e inteligência artificial? Caso você ainda tenha alguma dúvida, compartilhe conosco nos comentários que será um imenso prazer para a Simply respondê-lo!

Blog da Simply agora é DigiTips

Siga a Simply:

hiperautomacao
ebook-fraudes-no-onboarding-lateral

Artigos relacionados

Lateral-infografico-fraudes-brasil
Atomics Beta

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.