O Grupo Simply, desenvolvedor de soluções aplicadas ao mercado financeiro, lançou uma nova plataforma S-Works para formalização eletrônica de negócios, que entre as principais funcionalidades estão a tipificação dos documentos categorizados conforme modelos definidos pelo roteiro operacional, a extração e o tratamento das informações contidas nesses documentos de forma automática, a busca e a validação eletrônica em sites e fontes externas.

Outra função importante que pode ser realizada de forma eficiente é a consulta e averbação que garantirá um controle efetivo dos contratos e valores reservados.

Para Roberto Rigotto, diretor de Tecnologia do Grupo Simply, um dos grandes benefícios da ferramenta é a redução de custos diretos e o aumento da receita das empresas, uma vez que o S-Works permite a otimização e utilização de recursos humanos em atividades de maior valor agregado. “A grande vantagem é a possibilidade de ter uma solução customizável, já que o produto pode ser parametrizado de acordo com o roteiro operacional de cada cliente”, avalia.

Por conhecer bem o mercado financeiro, o Grupo Simply enxerga o processo como um todo e realiza o trabalho em três etapas: mapeamento, execução e monitoramento. Os benefícios são notados rapidamente com ganhos, tais como maior eficiência e velocidade operacional, aumento da segurança e do controle do processo, uma significativa redução dos riscos ocorridos durante a operação, além da redução de custos diretos.

ebook-panorama-mercado-bancario-nacional-internacional

Segundo Rigotto, o processo de formalização eletrônica, principalmente, no setor financeiro, é algo caro e burocrático, mas fundamental para as instituições. “Conseguimos reunir e integrar tecnologia para automação com soluções de negócio específicas e testadas. Nossa meta é oferecer a este segmento uma nova maneira de executar todo processo de formalização a um custo acessível”, comenta.

 

Fonte: TI Inside

 

 


Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO