Grupo Simply participa do Livro Espaço Inovação 10 anos

29.01.2015
}

 

Escrito por: Simply Tecnologia

O Instituto de Tecnologia de Software e Serviços (ITS ) lançou a obra Espaço Inovação – 10 anos Desenvolvendo mercados e acelerando negócios. O livro registra a participação do Grupo Simply nos últimos 4 anos do Espaço Inovação, com destaque ao prêmio de produto inovador conquistado em 2012. A obra surgiu da ideia de perpetuar a experiência de dez anos de trabalhos do ITS, em parceria com a Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN.

Conheça a história da Simply através do depoimento do Roberto Rigotto, diretor de Tecnologia e fundador da empresa, publicado no livro Espaço Inovação 10 anos.

“A Simply participou no Espaço Inovação pela primeira vez em 2011 e, desde então, em todos os anos, sempre esteve presente neste espaço. Como as empresas que participam no Espaço Inovação CIAB FEBRABAN são avaliadas e escolhidas com critério, ser selecionado sempre foi uma honra e, consequentemente, uma grande responsabilidade para a empresa.

Esta experiência foi excelente para a nossa empresa e fundamental para lapidar nossa cultura inovadora. Ganhamos confiança. Nossa rede de relacionamentos e a visibilidade no mercado aumentaram exponencialmente. É uma excelente oportunidade para ouvir o mercado, testar nossas hipóteses e lançar nossos produtos. Não mediremos esforços para continuar merecendo a participação neste evento.

Naquela primeira oportunidade ficou claro o potencial do Espaço Inovação CIAB FEBRABAN e nos impressionou a exposição proporcionada. Assim, passamos a investir mais, ano após ano, criando soluções inovadoras que pudessem ser apresentadas no evento. Além disto, aprimoramos a forma de demonstrar nossas soluções: na edição de 2014, por exemplo, utilizamos uma grande tela sensível ao toque, onde os visitantes podiam experimentar de forma interativa o produto S-Works.

Conquistamos o prêmio de Produto Inovador do Espaço Inovação em 2012, com a solução DEX – Document EXplorer – que deu origem à nossa plataforma atual de formalização eletrônica chamada S-works.

cenario-de-credito-no-brasil

Em termos palpáveis, ao longo destes anos o Grupo Simply cresceu 300%. Foi possível diversificar a receita da empresa, aumentar o número de clientes atendidos e expandir a atuação a outros segmentos financeiros, como os de crédito consignado, veículos e cartão de crédito.

O nosso DNA de inovação também foi fortalecido, pois acreditamos que a participação no Espaço Inovação CIAB FEBRABAN, além de proporcionar a visibilidade ao mercado, garante às empresas selecionadas um Selo de Reconhecimento. Estar presente no maior congresso da América Latina para Bancos, a convite do ITS da FEBRABAN é algo muito relevante e que muito nos incentiva.

O Espaço Inovação CIAB FEBRABAN também nos abriu as portas para participarmos do Espaço Inovação FUTURECOM em 2012 e premiou uma de nossas soluções com o prêmio do Produto Inovador do Espaço Inovação. Nossa história e evolução se misturam com a participação no Espaço Inovação CIAB FEBRABAN.

Além disso, como fruto da cultura que adquirimos nestes anos, participamos de um programa de inovação internacional patrocinado pelo Governo brasileiro e organizado pela Endeavor. Visitamos o Vale do Silício, a Universidade de Stanford e empresas líderes em inovação no mundo. Tivemos a oportunidade de discutir o tema inovação com especialistas da Universidade e fundadores de empresas renomadas internacionalmente. Esta iniciativa nos permitiu aprimorar nosso plano de inovação, incorporando técnicas de Design Thinking e outras ações capazes de prover um ambiente mais propício para a inovação.

E mais: estamos participando de uma iniciativa para aprimorar o crédito consignado no mercado Norte Americano.

Crescimento físico

O Grupo Simply – que com o próprio nome sinaliza tem por objetivo simplificar a complexidade das soluções utilizadas pelas instituições financeiras – iniciou suas atividades no ano de 2006. O foco sempre era o de criar soluções diferenciadas para o segmento financeiro.

O escritório inicial, com pouco mais de 15m² e apenas três profissionais, logo ficou pequeno. A empresa se desenvolvia, estávamos focados nos grandes problemas do mercado financeiro e desenvolver soluções que aumentassem a eficiência dos nossos clientes e, cada vez mais, todo grande problema nos interessava. Em 2010, a empresa se tornou uma S.A. (sociedade anônima) e o nosso espaço físico atingiu área total de 260 m².

No ano de 2013 continuamos crescendo e aprimorando nossa equipe. Nesta altura já ocupávamos uma área de 300m².

Em relação aos clientes, atualmente atendemos aos principais Bancos privados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. O número de colaboradores também cresceu bastante, pois saltamos dos 9 colaboradores de 2010 para os 25 atuais. Entendemos que este crescimento só foi possível em função da divulgação e fortalecimento de nossa marca – o que está diretamente relacionado à nossa exposição em eventos reconhecidos, como o Espaço Inovação.

Produtos inovadores

A primeira participação no Espaço Inovação aconteceu através da união da solução de Biometria – que possibilita o aumento da segurança na identificação pessoal através do reconhecimento facial e impressão digital, reduzindo drasticamente a fraude na concessão de cartões de crédito aos nossos parceiros – ao SimpleFront, uma solução de captura de propostas de vários produtos (veículos, consignado, cartões e outras modalidades) com uma abordagem simples e diferenciada.

Gostamos tanto desta experiência, que começamos a pensar na vaga para o Espaço Inovação CIAB FEBRABAN 2012, logo após o evento de 2011. Criamos incentivos para nossos funcionários pensarem em mais novidades. Assim, em pouco menos de 1 ano havíamos criado mais dois produtos inovadores. O primeiro é conhecido como REC e permite a consulta dos processos judiciais movidos por qualquer pessoa (ou empresa), de forma automatizada e online, aos Tribunais de Justiça e suas Comarcas.

O outro, batizado de DEX – Document Explorer, é capaz de realizar a identificação eletrônica de documentos digitalizados. Por exemplo, conseguimos identificar que uma imagem corresponde a um comprovante de endereço ou a um RG, eletronicamente. Em seguida, a solução é capaz de realizar a extração e comparação automática de campos destes documentos, reduzindo tempo e custo para os bancos.

Em 2012, novamente estivemos presente no Espaço Inovação CIAB FEBRABAN e também fomos participar do Espaço Inovação FUTURECOM. Em 2013, inscrevemos a solução Voicer, que consegue conversar com o cliente através de um sistema de voz eletrônica, e mais uma vez fomos aprovados, ampliando a visibilidade da empresa e das soluções.

Em nossa quarta participação no Espaço Inovação CIAB FEBRABAN, em 2014, lançamos o produto S-Works, uma incrível plataforma para formalização eletrônica, capaz de reduzir custos, aumentar a segurança e reduzir significativamente o tempo deste processo.”

Blog da Simply agora é DigiTips

Siga a Simply:

gestao-de-riscos-lateral
ebook-regua-de-relacionamento

Artigos relacionados

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

A ABBC (Associação Brasileira de Bancos), realizou no dia 21/11 o evento Ideia ABBC como o intuito de aproximar as Fintechs e os Bancos,  além divulgar e reconhecer as soluções inovadoras na área da tecnologia bancária. A comissão julgadora do prêmio possuía...

ler mais
O desafio das mulheres na tecnologia

O desafio das mulheres na tecnologia

A mulher possui características singulares que possibilita uma visão holística e um desempenho diferente ao dos homens. Confira neste artigo alguns desafios das mulheres na tecnologia, sua característica multifuncional e experiências reais de mulheres determinadas que são exemplos para todos nós. 

ler mais
ebook-operacoes-inteligentes
cenario-de-credito-no-brasil

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.