Durante o Ciab FEBRABAN 2014, a FEBRABAN e o ITS (Instituto de Tecnologia de Software e Serviços) promovem a décima edição do Espaço Inovação – estande coletivo de empresas entrantes no mercado, que apresentam suas soluções para o segmento financeiro. As soluções apresentadas são escolhidas por um comitê de especialistas, a partir de seu potencial de mercado. Como forma de incentivo ao contato dessas empresas com os clientes (bancos e instituições financeiras), os valores que as empresas pagam por esta participação são muito menores que os praticados pela feira.

“Ao longo destes dez anos, o Espaço Inovação acompanhou a quebra de um paradigma de mercado, em que os bancos somente trabalhavam com grandes fornecedores multinacionais”, comenta Descartes Teixeira, presidente do ITS e curador do Espaço Inovação.

“Fizemos um levantamento com os clientes que fecharam negócios a partir do Espaço Inovação, e constatamos esse novo cenário do mercado: bancos e instituições financeiras do Brasil passaram a considerar as pequenas empresas locais como seus fornecedores”, complementa.

O levantamento feito pelo ITS constatou mais resultados positivos: todas as 157 pequenas e médias empresas que passaram pelo Espaço Inovação nestes dez anos relataram crescimento nos negócios, no faturamento e no número de clientes após o evento; sete empresas receberam prêmios internacionais; doze empresas estão internacionalizadas e outras nove delas terão estande
próprio na próxima Ciab FEBRABAN. “Ficamos satisfeitos em observar que o Espaço Inovação incentivou essa ruptura do cenário antigo, ajudando a acomodar empresas de pequeno e médio porte que, de outra maneira, não teriam visibilidade para os grandes bancos. Hoje, o tomador de decisão de um banco não tem dúvidas ao trabalhar com essas empresas”, diz Teixeira.

Para celebrar esses feitos, o ITS pretende lançar no segundo semestre deste ano um livro contando o histórico da iniciativa e retratando, em formato de cases de sucesso, a trajetória de algumas empresas que passaram pelo espaço. “O objetivo do lançamento é comemorar esses dez anos de sucesso do projeto e divulgar o bom trabalho realizado por essas empresas, que contam com menos recursos que os líderes de mercado, porém são vitoriosas a partir de suas soluções inovadoras”, comenta Descartes Teixeira.

Neste ano, o Espaço Inovação do CIAB FEBRABAN selecionou, dentre 31 empresas inscritas, 13 empresas de São Paulo, duas do Rio Grande do Sul, e uma de cada um dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Distrito Federal. Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo Simply fará parte deste seleto grupo de empresas selecionadas para participar do “Espaço Inovação”, durante o CIAB FEBRABAN 2014, que acontece de 04 a 06 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, SP.

 

Fonte: Revista Ciab  Junho 2014|modificado

Artigos relacionados:

Conheça o Ciab Febraban 2014 

Grupo Simply participará do espaço inovação 2014

Bill gates inspira formandos de Stanford

atomics-beta

Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO