Chamada S-Works, solução deve aumentar em até 30% o crescimento da mineira Simply

Uma nova tecnologia mineira para o mercado financeiro atraiu a atenção de empresários do mundo inteiro, durante feira do setor, ocorrida na semana passada, em São Paulo. Criada pela Simply, que tem sede em Belo Horizonte, a solução chamada S-Works dá mais eficiência às operações bancárias, digitalizando procedimentos manuais. Desenvolvida durante 18 meses, a ferramenta promete reforçar a atuação da empresa mineira nos principais bancos do país e aumentar em até 30% seu crescimento.

A Simply atua há oito anos criando soluções tecnológicas para o setor financeiro. Com abrangência em todo o país, a empresa tem vários produtos que atendem a necessidades diferenciadas, mas todos com o mesmo objetivo: aumentar a eficiência nos processos. Um deles atua na captura de dados em operações, como financiamento de veículo e venda de seguro. Outra solução é a de mineração de dados em sites relacionados ao setor e no próprio sistema do banco. “Com esse produto é possível conferir se determinado CPF é válido ou verificar processos judiciais de determinado tomador de empréstimo”, exemplifica o diretor comercial, Gustavo Valadares.

De acordo com ele, o novo produto é um avanço de tudo o que a empresa já fez até então. Ele atua no processo de formalização dos processos, transformando alguns procedimentos manuais em comando eletrônico. “Quando alguém vai tomar crédito no banco, por exemplo, o funcionário tem que fazer as conferências de documentação, cadastro preenchido e regras que liberam o empréstimo. O S-Works elimina essa tarefa manual, aumentando a produtividade e reduzindo riscos”, explica.

A tecnologia foi lançada na última quarta-feira, no primeiro dia do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras (Ciab). O diretor afirma que o produto fez grande sucesso entre os empresários do setor e, a partir da feira, a empresa já fechou testes em algumas instituições. Segundo Valadares a expectativa é chegar em até dez dos principais bancos do Brasil até o fim do ano, aumentando em 30% o faturamento da empresa. Ele explica que não é possível divulgar quanto custa o uso da tecnologia, pois o valor depende do número de operações realizadas por meio dela.

Essa é a quarta vez que a Simply representa Minas Gerais na feira, mas o diretor acredita que neste ano a atuação da empresa foi mais certeira. O motivo é que o produto lançado atende a uma necessidade muito atual do mercado. Para ele, estar presente na feira é de grande importância, tanto para a empresa, quanto para o Estado. “ o maior congresso internacional de automação bancária e onde estão os principais tomadores de decisão dentro do segmento financeiro”, frisa.

ebook-fintechs

Além da sede no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul da Capital, a Simply tem uma filial em São Paulo. Uma das metas para 2014 é aumentar a equipe do comercial nessa filial, a fim de alcançar mais clientes. A empresa também pretende continuar investindo em inovação, que é considerada uma das primícias do negócio. “Nós tentamos manter essa cultura de inovação para garantir nossa permanência no mercado. O setor financeiro passa por mudanças muito rápidas e está sempre cobrando novas soluções, então temos que acompanhar”, diz.

 

Fonte: Diário do Comércio

 

Somos uma empresa de Tecnologia e Informação. Criamos diferencial competitivo para o mercado financeiro. Clique aqui e conheça os nossos produtos.

 

 

Banco-do-Futuro

Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO