As empresas de internet têm avançado em diferentes áreas nos últimos anos. Uma das investidas recentes é nos meios de pagamento. Google, Apple e Samsung lançaram seus próprios sistemas, juntando-se a nomes como PayPal e isso tem gerado uma pressão sobre o modelo de negócio dos bancos.

De acordo com Maurício Minas, Vice-presidente de tecnologia do Bradesco, os modelos de negócio de sucesso hoje são aqueles que extraem inteligência a partir da informação. Ele acredita que o banco, pelo volume de informações estruturadas e não estruturadas, tem o mesmo potencial.

O Bradesco planeja ser um hub de serviços digitais. Isso significa formar parcerias para complementar as ofertas que se encaixam no comportamento e gosto dos clientes. O Banco pretende entrar naquilo que é conveniente para os seus clientes no dia a dia e aonde serviços financeiros será um pedaço dessa rede de valor.

No Banco do Brasil, as parcerias também são uma estratégia e incluem ações como usar dados do Waze para definir os preços do seguro dos carros dos clientes.

ebook-ocr

Assista a entrevista do Maurício Minas no valor econômico:

 

A Simply é uma empresa de Tecnologia e Informação. Criamos diferencial competitivo para o mercado financeiro.

 Clique aqui e conheça as soluções da Simply.

atomics-beta

Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO