Os mitos da criatividade

11.09.2014
}

 

Escrito por: Simply Tecnologia

Sir Ken Robinson é consultor de governos europeus e autor de 3 best sellers. Ele acredita que existem algumas coisas que minam a criatividade, principalmente ideias pré-concebidas sobre o seu real significado. O especialista destaca que existem três grandes mitos em torno dela que dificultam a implementação da cultura de inovação, ou seja, o incentivo para que o profissional seja mais criativo no dia-a-dia das empresas.

Mito 1 – Só pessoas especiais são criativas

“Existe um mito em achar que criatividade requer coisas especiais ou pessoas especiais. No entanto, fazer uma comida, administrar, construir uma casa, tudo é fonte potencial de pensamento criativo. O que temos é uma cultura de inovação que deveria envolver a todos. Muitas organizações dividem as equipes em pessoas criativas e não criativas, e isso não deveria acontecer”, destaca.

Mito 2 – A criatividade requer atributos especiais

“Muitas vezes me pergunto como é possível incentivar a imaginação e me respondo que uma forma é com novas experiências. Se você nunca foi a uma galeria de arte, visite alguma; se nunca viu balé, assista a um espetáculo; se não costuma ir a eventos esportivos, vá a um; se sempre segue o mesmo caminho de casa para o trabalho, tente um diferente. Estimule sua imaginação com um novo fluxo de ideias”, indica.

Mito 3 – Ou você é bom ou não é

ebook-big-techs-banner-conteudo

“É preciso estabelecer um clima no qual as pessoas contribuam com ideias. É uma passagem do estado de comando e controle para o de controle climático.

“Para ser um grande líder não é preciso ter ideias o tempo todo, mas criar um ambiente que permita que as ideias possam ser criadas. Ele tem que envolver a organização inteira”, finaliza.

Fonte: administradores

Somos uma empresa de Tecnologia e Informação. Criamos diferencial competitivo para o mercado financeiro. Clique aqui e conheça os nossos produtos!

Artigos relacionados:

Inovando em modelo de negócios

Blog da Simply agora é DigiTips

Siga a Simply:

8 tendências que definem o banco do futuro
tendencias-tecnologicas-2022-lateral

Artigos relacionados

O que é PWA e quais as suas vantagens?

O que é PWA e quais as suas vantagens?

Qual a melhor saída para conquistar novos clientes e superar a concorrência? Depois de ler o artigo, você saberá o que é PWA, suas vantagens e como utilizar essa tecnologia para melhorar o processo de onboarding.

ler mais
gestao-de-riscos-lateral
transformacao-digital-setor-financeiro-lateral

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Inovando em modelo de negócios - Simply - […] Os mitos da criatividade […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.