O ecossistema das Fintechs no Brasil continua em crescimento acelerado. O Fintechlab divulgou nesta sexta-feira, dia 24, a última edição do Radar FintechLab.

Com um crescimento de 36% em relação ao último levantamento realizado em fevereiro, o radar registra a existência de 332 Fintechs atuantes no Brasil. Se analisarmos o número de fintechs com as iniciativas consideradas de eficiência financeira, a diferença aumenta. O último relatório divulgou 264 empresas e em novembro foi para 369, representando um aumento de 40%.

O Gerente de Tecnologia da Simply, Vainner Fonseca, acredita que o número de Fintechs no Brasil ainda tende à crescer uma vez que o mercado financeiro ainda demonstra ter grandes oportunidades. Essas oportunidades, em sua opinião, estão ligadas diretamente à diversificação de produtos, melhoria da experiência dos usuários e, principalmente, melhoria da eficiência organizacional das instituições financeiras.

Algumas instituições suspeitavam que a revolução das Fintechs seria uma ameaça, mas, com o surgimento do Banco Digital, as instituições estão aproximando das Fintechs (como o último Open Bank ABBC) e olhando para as empresas de tecnologia do segmento financeiro como uma oportunidade de melhoria nos processos e em suas operações.

Faça o download do novo radar aqui.

 

Segundo o radar, segmentos que mais cresceram em percentual foram os:

  • Seguros, com aumento de 92%
  •  Empréstimos, com aumento de 75%

Em relação aos segmentos que mais cresceram em números absolutos foram:

atomics-beta

  • Empréstimos, com mais 25 iniciativas
  • Gestão Financeira, com mais 16 iniciativas

A Simply é uma das empresas que fazem parte do ecossistema das Fintechs no segmento Gestão Financeira e tem automatizado as operações das Instituições financeiras. Você gostou deste artigo? então conheça a Fintechlab, principal iniciativa de conexão e fomento do ecossistema de fintechs nacional, e faça o download do novo radar aqui! Não esqueça de deixar os seus comentários aqui e assinar a newsletter!

 

Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO