De acordo com uma pesquisa do TD Bank divulgada pelo Business Insider, 88% da população dos EUA entre 18 e 34 anos utilizam serviços bancários online, incluindo serviços bancários em PCs e dispositivos móveis. Aqui estão os principais serviços online utilizados:

• 84% dizem que usam os serviços online do banco para verificação de saldos e atividade da conta.

• Cerca de 60% dizem que usam os serviços bancários online para pagar as contas.

• 56% dizem que eles usam o serviço online do banco para transferência de dinheiro.

Os dados da pesquisa reforça um ponto que o BI Intelligence faz frequentemente: que o relacionamento do banco de varejo está mudando drasticamente. As pessoas estão se afastando das agências físicas, para realizar as suas atividades bancárias de forma online.

Mas há também uma oportunidade para os bancos de varejo fazerem mais do que simplesmente permitir que os mesmos serviços, que antes eram possíveis somente pessoalmente,  fossem disponíveis online. Os bancos poderiam, na verdade, expandir o que significa o Banco para os consumidores, oferecendo serviços online que vão além de seu modelo de negócio tradicional.

 

servicos_online_jovens

 

 

 

 

 

atomics-beta

Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO