Tecnologia agiliza o empréstimo consignado de SP para os bancos

01.09.2014
}

 

Escrito por: Simply Tecnologia

O crédito consignado é uma das principais modalidades de crédito no Brasil e representa a maior carteira do país, ultrapassando R$ 235 bilhões. Segundo dados da FEBRABAN, mensalmente são gerados mais de R$ 13 bilhões em novos empréstimos consignados.

Em maio deste ano, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, um decreto permitindo que outras instituições financeiras façam empréstimos com desconto em folha de pagamento para os servidores de São Paulo.

A integração das Instituições Financeiras com o Estado será realizada através do SCC, Serviço de controle de consignação, fornecido pela CIP (Câmara Interbancária de pagamentos). O Grupo Simply desenvolveu uma solução para resolver a complexidade técnica e de negócios existentes nas transações com o SCC.

O Simple SCC permite que as Instituições Financeiras atendam as atividades regulatórias e trocas de mensagens com a CIP através de uma interface simples, dinâmica e fácil de manusear ou através de serviços (webservices) disponibilizados para os seus legados.

A nova solução possibilita uma visão estratégica, através do painel de controle, para o monitoramento online das mensagens enviadas e recebidas da CIP, bem como sua situação. O Simple SCC também aumenta a segurança do processo, através do gerenciamento do acesso e da auditoria. O Grupo Simply já possui experiência no mercado de empréstimo consignado através dos produtos Mining, REC e S-Works, utilizados por grandes bancos do segmento.

Somos uma empresa de Tecnologia e Informação. Criamos diferencial competitivo para o mercado financeiro.

ebook-machine-learning

Blog da Simply agora é DigiTips

Siga a Simply:

ebook-transacoes-digitais
ebook-banking-4-x

Artigos relacionados

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

A ABBC (Associação Brasileira de Bancos), realizou no dia 21/11 o evento Ideia ABBC como o intuito de aproximar as Fintechs e os Bancos,  além divulgar e reconhecer as soluções inovadoras na área da tecnologia bancária. A comissão julgadora do prêmio possuía...

ler mais
ebook-regua-de-relacionamento
Guia completo sobre chatbots

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Prazo de crédito consignado do INSS subirá para 6 anos - […] Tecnologia agiliza o empréstimo consignado de SP para os Bancos […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.