O crédito consignado é uma das principais modalidades de crédito no Brasil e representa a maior carteira do país, ultrapassando R$ 235 bilhões. Segundo dados da FEBRABAN, mensalmente são gerados mais de R$ 13 bilhões em novos empréstimos consignados.

Em maio deste ano, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, um decreto permitindo que outras instituições financeiras façam empréstimos com desconto em folha de pagamento para os servidores de São Paulo.

A integração das Instituições Financeiras com o Estado será realizada através do SCC, Serviço de controle de consignação, fornecido pela CIP (Câmara Interbancária de pagamentos). O Grupo Simply desenvolveu uma solução para resolver a complexidade técnica e de negócios existentes nas transações com o SCC.

O Simple SCC permite que as Instituições Financeiras atendam as atividades regulatórias e trocas de mensagens com a CIP através de uma interface simples, dinâmica e fácil de manusear ou através de serviços (webservices) disponibilizados para os seus legados.

A nova solução possibilita uma visão estratégica, através do painel de controle, para o monitoramento online das mensagens enviadas e recebidas da CIP, bem como sua situação. O Simple SCC também aumenta a segurança do processo, através do gerenciamento do acesso e da auditoria. O Grupo Simply já possui experiência no mercado de empréstimo consignado através dos produtos Mining, REC e S-Works, utilizados por grandes bancos do segmento.

Somos uma empresa de Tecnologia e Informação. Criamos diferencial competitivo para o mercado financeiro.


Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO