Como a tecnologia vai nos ajudar a sair da zona de conforto

16.01.2018
}

 

Escrito por: Simply Tecnologia

No ambiente corporativo, a tecnologia pode desempenhar diferentes papeis. Redução de custos, aumento da automação, maior conhecimento de clientes, criação de rotinas mais flexíveis, ganhos de aderência a prazos e integração de times são alguns deles.

Para além disso, soluções de TI podem tirar a companhia da sua zona de conforto, facilitando a busca por uma rotina integrada e convergente.

Quer saber como isso ocorre? Então, veja no nosso post de hoje como as novas tecnologias irão impactar o seu negócio!

Como a tecnologia está estruturada no ambiente corporativo moderno?

Na grande maioria das empresas, a tecnologia possui hoje um papel auxiliar. Ela entra no planejamento do negócio como um custo a mais e um dos fatores que contribuem para que empresas possam atuar com mais agilidade e segurança. Em outras palavras, o investimento em TI é visto como um custo e não um fator estratégico.

Quando isso não ocorre, a tecnologia passa a ter um papel estratégico. O investimento é feito de acordo com as necessidades da empresa e os seus principais desafios: gestores passam, então, a focar na prestação de serviços, na necessidade de reduzir custos e flexibilizar rotinas para atender a demandas do mercado.

Assim, é possível gerar mais competitividade e buscar novos negócios para a companhia.

ebook-regua-de-relacionamento

Quais os passos da tecnologia para empresas nos próximos anos?

Independentemente da maneira como o seu negócio enxerga o investimento em tecnologia, nos próximos anos as ferramentas de TI deverão assumir um papel estratégico dentro do ambiente corporativo.

As tendências do ramo apontam para a presença cada vez maior de soluções de software e dispositivos inteligentes na rotina de trabalho de profissionais que querem atuar com alta qualidade, integração e capacidade de resposta rápida às demandas do mercado.

As tecnologias de análise de dados, por exemplo, terão um papel chave. Elas auxiliarão companhias de diferentes setores a entenderem como o seu público-alvo está dimensionado, qual a sua posição no mercado e os melhores caminhos para atender a demandas externas. Ao mesmo tempo, a cadeia operacional poderá ser otimizada com alta precisão e agilidade.

Em outras palavras, a tecnologia passará a ser crucial para que uma empresa possa destacar-se entre os seus concorrentes. Com investimentos mal realizados, o negócio corre o risco de perder clientes e não conseguir preparar-se para as mudanças do seu mercado de atuação.

Inteligência artificial: como criar companhias mais inteligentes e conectadas com o seu público-alvo?

Entre as tecnologias que deverão fazer parte do dia a dia de empresas nos próximos anos, a inteligência artificial (e as suas aplicações) será uma das mais importantes.

Das ferramentas que analisam informações aos veículos autônomos, as diferentes aplicações dos algoritmos de inteligência artificial revolucionarão a maneira como fazemos negócios.

Automóveis autônomos utilizarão menos recursos ao buscarem sempre a melhor rota e o modo de dirigir mais econômico. Já softwares inteligentes serão adaptados às necessidades dos usuários reduzindo o tempo necessário para uma pessoa encontrar as suas funções favoritas.

Ao mesmo tempo, ferramentas de detecção de faces tornarão sistemas mais inteligentes e seguros.

Já os chatbots tornam o atendimento a consumidores vai software será mais simples e prático. Assim, a inteligência artificial sempre poderá ser utilizada para gerar lucros e mais performance.

Em outras palavras, a tecnologia terá um papel chave para que companhias possam inovar, atender a um número maior de consumidores e manterem-se competitivas.

Uma das áreas que se beneficiam dessas novas tecnologias é a das fintechs. Saiba os principais desafios enfrentados por esse tipo de empresa!

Blog da Simply agora é DigiTips

Siga a Simply:

cenario-de-credito-no-brasil
ebook-regua-de-relacionamento

Artigos relacionados

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

A ABBC (Associação Brasileira de Bancos), realizou no dia 21/11 o evento Ideia ABBC como o intuito de aproximar as Fintechs e os Bancos,  além divulgar e reconhecer as soluções inovadoras na área da tecnologia bancária. A comissão julgadora do prêmio possuía...

ler mais
ebook-operacoes-inteligentes
ebook-fraudes-no-onboarding-lateral

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.