O banco Daycoval divulgou seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre do ano nesta segunda-feira. No período, a instituição somou lucro líquido recorrente de 59,3 milhões de reais. No acumulado do ano, os ganhos totalizaram 190,7 milhões de reais.

A carteira de crédito cresceu 5,8% na comparação com o trimestre anterior, alcançando 9,3 bilhões de reais. Já a captação total do Daycoval totalizou 9,7 bilhões de reais, alta de 15,5% na mesma base de comparação.

Para Ricardo Gelbaum, diretor de relações com investidores do banco, os números são o resultado da estratégia de expansão dos negócios da instituição. “Feita de forma consistente e equilibrada, visando rentabilidade segura e selecionando as melhores operações”, afirmou o executivo, em nota.

Segundo ele, nas operações de crédito consignado, o Daycoval continua focado no aumento do número de convênios nacionais mais sólidos, como INSS e governo.

O patrimônio líquido, no período, foi de 2,3 bilhões de reais, crescimento de 14% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Atualmente, o banco possuía 190 postos de atendimento em diferentes regiões do país. O Daycoval atua de crédito para empresas e no segmento de varejo.

 

Fonte: Exame


Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO