David Kelley é o fundador da IDEO, empresa que criou o primeiro mouse para Apple. Ele também é professor da d.school em Stanford e é referência em Design Thinking e Inovação.

Nesta palestra do TED, Kelley fala sobre como construir a sua confiança criativa. Esta que é frequentemente abalada na infância, com as críticas dos colegas e professores.

Ele observou o medo que temos em sermos julgados e afirmou que não fazemos certas coisas por causa do medo e se não dissermos algo certo e de maneira criativa, seremos julgados.

Através do psicólogo Albert Bandura, David Kelley prova que, através do processo de “domínio guiado”, as pessoas que temiam não serem criativas podem ser levadas através de uma série de etapas a serem criativas.

“Seria realmente ótimo se vocês não deixassem as pessoas dividirem o mundo entre os criativos e os não criativos, como se fosse um dom dado por Deu. Também seria ótimo termos pessoas percebendo que elas são naturalmente criativas e deixarem suas ideias voarem. Elas devem atingir o que Bandura chama autoeficácia, que você possa fazer o que está determinado a fazer, e que possa alcançar um lugar de confiança criativa.”

Assista ao vídeo do TEDlegenda em português disponível

ebook-panorama-mercado-bancario-nacional-internacional

Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO