Lucro dos bancos sobe com melhora em calotes e spreads

30.07.2014
}

 

Escrito por: Simply Tecnologia

Mesmo em um ambiente de baixo crescimento do crédito, três fatores ajudaram os quatro maiores bancos a registrar lucro maior no segundo trimestre. O Jornal Valor Econômico aponta uma melhora em calotes e spreads, a inadimplência mais baixa e o controle de custos como fatores que devem ter ajudado.

A média de sete projeções obtidas pelo Valor apresenta lucro líquido ajustado, sem considerar itens extraordinários, de R$ 11,9 bilhões, com alta de 11,9% ante o mesmo período de 2013 e de 0,4% em relação ao último trimestre.  A previsão do lucro líquido ajustado do Bradesco é de R$ 3,561

Analistas esperam um trimestre de baixa expansão do crédito e com linhas como a de pequenas e médias empresas e consignado crescendo menos que a média do mercado, enquanto a qualidade dos ativos tende a mostrar alguma deterioração.

Desde o início do ano, o spread vem mostrando uma recuperação. Em janeiro, o spread médio das operações de crédito era de 11,8 pontos percentuais, enquanto em junho o valor médio chegou a 12,7 pontos percentuais. Em maio, o spread alcançou o seu maior nível desde julho de 2013, 12,8 pontos percentuais, segundo o Banco Central.

Segundo analistas, a inadimplência apresenta um melhor cenário, chegando ao piso neste ano após a estratégia das instituições de investir em carteiras de menor risco.

ebook-big-techs-banner-conteudo

Somos uma empresa de Tecnologia e Informação. Criamos diferencial competitivo para o mercado financeiro. Clique aqui e conheça as soluções do Grupo Simply.

Artigos relacionados:

BC faz ajuste nas regras dos recolhimentos compulsórios

Copom eleva projeção para inflação em 2014 e 2015

Previsão do PIB de 2014 cai para 0,97% 

Solução de formalização eletrônica revoluciona setor financeiro

Blog da Simply agora é DigiTips

Siga a Simply:

Infográfico: Transformação Digital no Mercado de Seguros
ebook-regua-de-relacionamento

Artigos relacionados

O que é PWA e quais as suas vantagens?

O que é PWA e quais as suas vantagens?

Qual a melhor saída para conquistar novos clientes e superar a concorrência? Depois de ler o artigo, você saberá o que é PWA, suas vantagens e como utilizar essa tecnologia para melhorar o processo de onboarding.

ler mais
cenario-de-credito-no-brasil
ebook-did

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.