O boletim Focus, relatório semanal do Banco Central, reduziu esta semana a previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2014, que pela primeira vez, caiu para menos de 1%.

Na oitava redução consecutiva, a pesquisa estimou uma expansão do PIB de 0,97% para este ano, comparativamente aos 1,05% da semana passada.  A estimativa (mediana) do mercado para 2015 permaneceu em 1,50%. A expectativa dos analistas para o IPCA de 2014 também recuou, de 6,48% para 6,44% provavelmente em decorrência ao declínio da atividade econômica.

A pesquisa Focus segue apontando para uma taxa Selic de 11% no encerramento deste ano e de 12% ao final de 2015, mas alguns analistas acreditam na possibilidade de relaxamento monetário por conta do desaquecimento da atividade econômica.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou na semana passada, para uma geração de vagas 57% menor em junho deste ano que em junho do ano passado, enquanto o índice de atividade do Banco Central ( IBC-Br) apontou queda de 0,18% na passagem de abril para maio.

 

Assista ao vídeo do Valor Econômico sobre as projeções do PIB de 2014 :

 

Artigos Relacionados:

Atividade econômica recua 0,3% em maio

Bradesco lança a carteira digital b.wallet

Solução de formalização eletrônica revoluciona setor financeiro

Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO