O Banco Santander Brasil anunciou nesta quinta-feira a formação de uma Joint Venture com o Banco Bonsucesso para crédito consignado e cartão de crédito consignado.

O Banco Bonsucesso transferirá para a Joint Venture seu negócio de crédito consignado e de cartão de crédito consignado, e o Santander Brasil, através da subsidiária integral Aymoré Crédito , investirá R$ 460 milhões e passará a ter uma participação no capital social de 60%, tornando-se acionista controlador. O Banco Bonsucesso permanecerá com a parcela remanescente do capital social (40%).

A Joint Venture será o veículo exclusivo do Banco Bonsucesso e de seus controladores para a oferta, no território brasileiro, de créditos consignados. O Santander Brasil continuará a originar operações de crédito consignado por meio de seus canais próprios de maneira independente. Por outro lado, a associação será o veículo do Santander Brasil para originar operações de crédito consignado fora de seus canais próprios.

De acordo com o Banco Santander, a operação permitirá a criação de um canal externo estruturado com um sócio que detém expertise em crédito consignado e plataforma especializada a fim de garantir qualidade de produção e rentabilidade.

 

Somos uma empresa de Tecnologia e Informação. Criamos diferencial competitivo para o mercado financeiro. Clique aqui e conheça as soluções do Grupo Simply.

 

Artigos relacionados:

BC faz ajuste nas regras dos recolhimentos compulsórios

Copom eleva projeção para inflação em 2014 e 2015

Previsão do PIB de 2014 cai para 0,97% 

Solução de formalização eletrônica revoluciona setor financeiro

atomics-beta

Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO