Como a tecnologia impulsiona mudanças nos comportamentos e expectativas dos consumidores, os bancos naturalmente passam a adorar o modo Everyday Bank, se posicionando de forma a atender as necessidades tanto financeiras quanto não financeiras de seus clientes. No post de hoje, explicamos como um banco, através desse conceito, pode oferecer uma solução completa ao cliente através de conexões digitais e de uma frequente interação.

Ao assumir e se tornar o centro de diversas soluções, o Everyday Bank aumenta muito as chances de elevar a carteira de novos clientes, além de reter os antigos com mais facilidade, e desta forma, expandir os lucros através de um relacionamento mais profundo. Continue lendo descubra mais sobre esse conceito e seus benefícios!

Uma nova forma de lidar com a rotina das transações financeiras

O conceito de Everyday Bank é algo que está totalmente ligado às interações digitais no intuito de atender aos clientes durante e depois das operações financeiras. Não se trata apenas de oferecer uma gama variada de pacotes de serviços, como planos de saúde, facilidades na disponibilização de viagens para diversos destinos ou seguros de proteção total, por exemplo. Mas sim, através das interações de cada cliente, saber quais são as necessidades pessoais de cada um, acompanhando suas principais atividades relacionadas às transações financeiras e apontando soluções em tempo real através dos aplicativos de celular, além de outros meios, como diminuindo a necessidade de visitas à agência e conversas com o gerente.

everyday_bankExemplo prático

Através desse conceito, é possível saber através de um acompanhamento constante das transações através da internet em seus diversos meios, qual é, por exemplo, o tempo que um cliente permanece com o mesmo veículo, e sabendo das atuais condições financeiras dele, oferecer melhores planos de pagamento para um carro novo, melhores opções de seguro e, inclusive, informar qual concessionária pode oferecer um melhor valor para seu antigo veículo. É claro que o objetivo dos bancos é sempre a obtenção de lucro, mas o Everyday Bank trabalha o tempo inteiro na busca de soluções, inclusive não financeiras, para seus clientes, objetivando ser uma relação na qual todos saem ganhando.

Personalização do atendimento

Engana-se quem pensa que o conceito de Everyday Bank trabalha apenas com um punhado de números e realiza a análise desses no intuito de segmentar ofertas. A estratégia busca, inclusive, humanizar as formas de atendimento pessoal quando se trata de movimentações e transações com grandes quantias. É visível a modificação que as agências têm tido em relação a esse nicho de mercado com os modelos de agências Exclusive, Personalité, etc.

Alguns casos de sucesso

  • O Commonwealth Bank of Australia

Usando a realidade aumentada em um aplicativo móvel, o Commonwealth Bank of Australia ajuda seus clientes que desejam comprar uma casa nova. O aplicativo móvel fornece detalhes sobre 95% dos imóveis residenciais disponíveis para venda em todo o país, incluindo dados relacionados com as vendas e os preços recentes, informações sobre o bairro e a localização de cada propriedade em relação a onde o cliente está a qualquer momento. Com a integração dos serviços financeiros no aplicativo, o banco oferece também informações sobre crédito para a habitação e de seguros que podem ser comprados através do próprio site.

  • BBVA

O BBVA da Espanha oferece todo o suporte aos seus clientes quando eles decidem comprar um carro novo, dando informações tanto no preço da tabela quanto no valor real daquele carro. O aplicativo também oferece empréstimos e seguros destinados a essa finalidade. O objetivo do banco é garantir que seus clientes possam fazer o melhor negócio dentro de suas possibilidades.

No intuito de se tornar um Everyday Bank, o BBVA expande a sua parceria com o cliente antecipando, inclusive, quando ele já reúne condições de adquirir um novo bem. Isso é possível através de uma visão geral a respeito de toda vida financeira e pessoal dele, que realiza pagamentos diversos e compras através das facilidades que o banco oferece com suas novidades tecnológicas e parcerias no mercado com concessionárias, seguradoras, oficinas mecânicas e outros empreendimentos de diversos segmentos.

Ainda tem dúvidas a respeito deste conceito inovador de relação com os clientes dos bancos ou até mesmo alguma experiência que gostaria de relatar? Então aproveite os comentários abaixo e converse com a gente!


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