Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

29.11.2018
}

 

Escrito por: Simply Tecnologia

A ABBC (Associação Brasileira de Bancos), realizou no dia 21/11 o evento Ideia ABBC como o intuito de aproximar as Fintechs e os Bancos,  além divulgar e reconhecer as soluções inovadoras na área da tecnologia bancária. A comissão julgadora do prêmio possuía representantes de instituições como Banco Central, BNDES, Insper, FGV e Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).

Os vencedores de cada categoria irão apresentar, nas próximas semanas, suas soluções para as Instituições financeiras associadas à ABBC.

“Receber o 1° lugar, na categoria User Experience, do Prêmio Ideia ABBC, reforça a nossa proposição para a Transformação Digital dos processos de formalização, cadastros e crédito para a indústria financeira, o que chamamos de Onboarding Digital. Acreditamos que, através do uso de tecnologia inovadora (rede neural, inteligência artificial, robotização) aplicada em processos críticos das instituições, possibilitamos a entrega de benefícios diretos (velocidade, redução de esforços e mitigação de riscos) e impacto relevante e significativo na Experiência do Usuário.”  Gustavo Valadares, Diretor Comercial da Simply

fintechs-abbc

Troféu Idea ABBC

As categorias

Confira as três categorias e os ganhadores:

User Experience (com projetos com ótima experiência de uso para o cliente)

Simply – Transformação Digital dos processos de formalização, cadastros e crédito

ebook-regua-de-relacionamento

Competitividade (categoria para projetos com soluções inovadoras no meio digital para acesso a produtos financeiros)

Bom Pra Crédito – Maior shopping de crédito online do país

Analytics (categoria destinada a soluções que otimizam a extração de valor de dados)

Blu 365 – Negociação online de dívidas

A Simply no Ideia ABBC

A Simply apresentou o case – Onboarding digital: Realizando a transformação digital do processo de onboarding, em uma Instituição Financeira, através da Automação, Inteligência Artificial e Cloud Computing. 

Resumo

A Instituição Financeira, apostou na abordagem da Simply, o Onboarding Digital, para enfrentar os desafios da operação de empréstimo consignado. Através das tecnologias de Automação, Nuvem e Inteligência artificial, a Simply foi capaz de automatizar todo o processo de análise de propostas do consignado.

Reduzimos drasticamente o tempo de resposta do cliente através do aumento da eficiência operacional, além de aumentar a produtividade da operação e a capacidade de análise de cada profissional.

Desafios

Os principais desafios enfrentados pela Instituição é a falta de escalabilidade, alto custo e difícil controle. A falta de escalabilidade é decorrente de uma operação muito dependente de pessoas, assim, quando ocorrem picos de produção, o tempo de resposta e aprovação das propostas aumenta. A dificuldade em controlar a operação prejudica a experiência do cliente, ao dificultar a identificação dos gargalos. Ter uma visão gerencial de todo o processo para identificar os problemas e propor melhorias também é um desafio enfrentado.

O objetivo da Instituição é aumentar a produção, sem a necessidade de contratação de novos funcionários, ou seja, ganhar escalabilidade, reduzir o tempo de análise das propostas e reduzir o custo da operação. Para isso, ter indicadores que permitam uma visão gerencial é importante.

Solução

A solução encontrada pela Instituição foi o investimento nas soluções da Simply, especialistas em automação do processo de onboarding. Composta por três soluções: Análise eletrônica de documentos, Automação de fluxos-esteiras e robotização, aplicamos o Onboarding Digital e toda a operação do empréstimo consignado foi mapeada e desenhada dentro da solução.

Automatizamos ao máximo as atividades repetitivas executadas manualmente, como a validação de documentos e consultas em fontes internas e externas, e para os casos de exceção, otimizamos as atividades manuais. Todas as atividades são monitoradas, com indicadores de performance da equipe para aumentar o controle da operação.

Em menos de um ano a Instituição processou mais de 1 milhão de propostas de forma automatizada, alcançando resultados incríveis como 3.2 vezes mais propostas analisadas, 98% dos documentos sendo reconhecidos automaticamente, redução de 50% da equipe necessária e uma média de 20 segundos para realizar uma atividade manual.

Vamos automatizar a operação da sua empresa? Fale Conosco! Envie uma mensagem que entraremos em contato.

Blog da Simply agora é DigiTips

Siga a Simply:

infografico pmo na era digital
ebook-regua-de-relacionamento

Artigos relacionados

guia-de-solucoes
Kit Produtividade Bancária

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.