Automação para gerenciar propostas com eficiência

10.07.2018
}

 

Escrito por: Simply Tecnologia

A geração de propostas no mercado financeiro é uma tarefa que consiste em uma série de etapas. Para facilitar o processo, muitas empresas estão utilizando a automação para gerenciar propostas com mais eficiência.

Para exemplificar isso, imagine uma instituição financeira que precisa analisar diversas propostas, como clientes pedindo empréstimos, abertura de contas, etc. Com isso, seria necessário verificar o histórico do cliente, possíveis restrições, compatibilidade dos rendimentos com o valor pedido, entre outros.

A análise que anteriormente seria feita de forma manual, pode ser realizada de maneira automatizada, trazendo, assim, um ganho enorme de produtividade.

Além disso, os benefícios de usar a automação para o gerenciamento de propostas são imensos. Veja alguns dos principais!

Redução de custos

Reduzir custos é uma busca de todas as empresas. Automatizar o gerenciamento de propostas ajuda nesse propósito porque demanda menos trabalho manual e facilita o acesso às informações. 

Com menos pessoas envolvidas, é natural que haja redução nas despesas, o que permite direcionar o valor economizado para outras áreas-chave. 

cenario-de-credito-no-brasil

Aumento da produtividade

Uma gestão de excelência é aquela que favorece a produtividade. Automatizar tarefas traz benefícios para a empresa como um todo, já que com as propostas aprovadas de maneira mais rápida, com mais assertividade, os outros processos também se tornam mais eficientes.

Quando se tem mecanismos que facilitam a troca de informações entre os departamentos, fica mais fácil atender as demandas e atingir a tão sonhada alta performance. 

Aprimoramento da análise 

A capacidade de tomar decisões é importante para determinar o rumo dos negócios. Para isso, é necessário aprimorar a capacidade de análise dos dados.

Fazer uso da automação possibilita ter uma visão mais ampla da situação, uma visão macro, já que os dados estarão organizados de maneira eficiente.

Resultados em tempo real

Observar resultados em tempo real é uma grande vantagem, afinal, não é preciso esperar para entender se uma ação está funcionando. O gerenciamento de propostas de forma automatizada permite a empresa um maior poder de controle.

Quando se atua dessa forma, se obtém mais margem para antecipação e reversão de cenários desfavoráveis, como a aceitação de uma proposta que não é benéfica para a instituição, por exemplo.

Agilidade na comunicação

Conforme já citado, a automação ajuda a melhorar a comunicação interna da empresa. Esse fator gera também uma melhoria na comunicação externa.

Ao automatizar, passar para o cliente a aceitação ou não do pedido se torna mais rápido e fácil, o que torna o processo mais organizado, com uma melhor experiência para o cliente.

Dificilmente, uma empresa desorganizada será eficiente na sua comunicação com o público. Mais cedo ou mais tarde, a falta de gestão se refletirá nas ações externas, o que vai arranhar a imagem da instituição. 

Segurança e agilidade durante o Onboarding do cliente

Um grande benefício da automação é que ela consegue se agregar a outros sistemas fundamentais para o bom funcionamento do negócio. Ao integrar um backoffice, ou um software de gestão, ganha-se produtividade e, principalmente, segurança no acompanhamento das propostas. 

A menor margem de erro é um dos elementos que influencia bastante, além da fácil consulta aos dados dos clientes, o que facilita a operação como um todo. 

Agregar isso a um processo automatizado é uma estratégia de imenso valor, já que otimiza duas etapas importantes do processo.

Ao conhecer os grandes benefícios de utilizar a automação para gerenciar propostas, certamente, você ficou interessado em implementar isso na sua empresa. 

Para começar a fazer uso de tecnologias como essas, é crucial contar com apoio especializado. Por isso, convidamos você a entrar em contato conosco e conhecer as soluções tecnológicas que podem revolucionar o seu negócio!

 

Como a Simply pode ajudar

Com uma sólida experiência no mercado, criando tecnologias para automação de processos, a Simply possui uma solução voltada para a automação de processos e fluxos operacionais.

Com foco em flexibilidade, nossa plataforma permite que sua empresa possa criar fluxos personalizados de acordo com suas regras de negócio. Sendo possível incluir regras de prevenção à fraude, atividades com intervenção manual, consultas externas, entre outras atividades.

O S-Works ajuda instituições a automatizar seus processos, trazendo mais eficiência, controle, segurança e tecnologia para eliminar ou otimizar o trabalho manual.

» Saiba mais sobre a plataforma de automação S-Works.

Blog da Simply agora é DigiTips

Siga a Simply:

ebook-tudo-sobre-dados-2
cenario-de-credito-no-brasil

Artigos relacionados

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

A ABBC (Associação Brasileira de Bancos), realizou no dia 21/11 o evento Ideia ABBC como o intuito de aproximar as Fintechs e os Bancos,  além divulgar e reconhecer as soluções inovadoras na área da tecnologia bancária. A comissão julgadora do prêmio possuía...

ler mais
Como reduzir o tempo de análise de documentos com OCR e inteligência artificial
ebook-inovacao-lateral

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.