Na era digital, bancos tentam readequar seus modelos de negócios

23.06.2015
}

 

Escrito por: Simply Tecnologia

As empresas de internet têm avançado em diferentes áreas nos últimos anos. Uma das investidas recentes é nos meios de pagamento. Google, Apple e Samsung lançaram seus próprios sistemas, juntando-se a nomes como PayPal e isso tem gerado uma pressão sobre os modelos de negócios dos bancos.

De acordo com Maurício Minas, Vice-presidente de tecnologia do Bradesco, os modelos de negócio de sucesso hoje são aqueles que extraem inteligência a partir da informação. Ele acredita que o banco, pelo volume de informações estruturadas e não estruturadas, tem o mesmo potencial.

O Bradesco planeja ser um hub de serviços digitais. Isso significa formar parcerias para complementar as ofertas que se encaixam no comportamento e gosto dos clientes. O Banco pretende entrar naquilo que é conveniente para os seus clientes no dia a dia e aonde serviços financeiros será um pedaço dessa rede de valor.

No Banco do Brasil, as parcerias também são uma estratégia e incluem ações como usar dados do Waze para definir os preços do seguro dos carros dos clientes.

Assista a entrevista do Maurício Minas no valor econômico:

ebook-regua-de-relacionamento

A Simply é uma empresa de Tecnologia e Informação. Criamos diferencial competitivo para o mercado financeiro.

 Clique aqui e conheça as soluções da Simply.

Blog da Simply agora é DigiTips

Siga a Simply:

guia-de-solucoes
cenario-de-credito-no-brasil

Artigos relacionados

O que é PWA e quais as suas vantagens?

O que é PWA e quais as suas vantagens?

Qual a melhor saída para conquistar novos clientes e superar a concorrência? Depois de ler o artigo, você saberá o que é PWA, suas vantagens e como utilizar essa tecnologia para melhorar o processo de onboarding.

ler mais
infografico-mobile-banking
cenario-de-credito-no-brasil

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. 6 motivos para sua empresa pensar em blockchain e Bitcoin - […] independente de qualquer outra instituição, a Blockchain já é uma realidade nos principais bancos mundiais. Trabalhar com Bitcoin gera…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.