Formalização eletrônica de documentos para área financeira | Information Management

16.06.2014
}

 

Escrito por: Simply Tecnologia

A Simply, desenvolvedora de soluções aplicadas às necessidades de todo o mercado financeiro com base no conceito de inovação, apresentou ainda durante o Ciab 2014, o S-Works. Trata-se de uma plataforma inovadora para formalização eletrônica com conceitos de negócios aplicados ao setor financeiro.

Para Roberto Rigotto, diretor de Tecnologia da Simply, um dos grandes benefícios da ferramenta é a redução de custos diretos e o aumento da receita das empresas, uma vez que o S-Works permite a otimização e utilização de recursos humanos em atividades de maior valor agregado. “A grande vantagem é a possibilidade de ter uma solução customizável, já que o produto pode ser parametrizado de acordo com o roteiro operacional de cada cliente”, avalia.

Entre as principais funcionalidades do S-Works estão a tipificação dos documentos categorizados pela solução conforme modelos definidos pelo roteiro operacional, ou seja, o documento ( CPF, RG, CNH, Termo de adesão, comprovante de endereço e etc.,) é reconhecido e classificado automaticamente. Extração ( OCR ) e o tratamento das informações contidas nesses documentos de forma automática, a busca e a validação eletrônica em sites e fontes externas. Outra função importante que pode ser realizada de forma eficiente é a consulta e averbação ( no caso do produto consignado) que garantirá um controle efetivo dos contratos e valores reservados.

Por conhecer muito bem o mercado financeiro, a Simply inovou com esta nova solução que enxerga o processo de formalização como um todo e realiza o trabalho em três etapas: mapeamento, execução e monitoramento. Os benefícios são notados rapidamente com ganhos, tais como maior eficiência e velocidade operacional, aumento da segurança e do controle do processo, uma significativa redução dos riscos ocorridos durante a operação, além da redução de custos diretos.

Segundo Rigotto, o processo de formalização eletrônica, principalmente, no setor financeiro, é algo caro e burocrático, mas fundamental para as instituições. “Conseguimos reunir e integrar tecnologia para automação com soluções de negócio específicas e testadas. Nossa meta é oferecer, a este segmento, uma nova maneira para executar todo processo de formalização a um custo acessível”, comenta.

Case de Sucesso – Aumento da automação no processo de aprovação das propostas


Uma grande instituição financeira de Minas Gerais possuía desafios específicos e problemas comuns aos bancos e empresas, que possuem foco na experiência do cliente e buscam diferencial competitivo no mercado.

O Banco apostou nos serviços de Cloud Computing e Automação fornecidos pela Simply para enfrentar estes desafios e problemas.

Objetivos:

  • Iniciar a operação de venda de cartões em curto prazo e reduzindo os custos operacionais;
  • Aumentar a automação do processo de análise de documentos;
  • Garantir a segurança do processo, incluindo a rastreabilidade de toda a análise.

Será possível uma redução de 90% no tempo de aprovação de proposta? Baixe o case completo e confira os resultados obtidos pelo Banco: Case Aumento da automação no processo de aprovação das propostas  

Fonte: Information Management

Blog da Simply agora é DigiTips

Siga a Simply:

hiperautomacao
ebook-inteligencia-artificial

Artigos relacionados

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

A ABBC (Associação Brasileira de Bancos), realizou no dia 21/11 o evento Ideia ABBC como o intuito de aproximar as Fintechs e os Bancos,  além divulgar e reconhecer as soluções inovadoras na área da tecnologia bancária. A comissão julgadora do prêmio possuía...

ler mais
O desafio das mulheres na tecnologia

O desafio das mulheres na tecnologia

A mulher possui características singulares que possibilita uma visão holística e um desempenho diferente ao dos homens. Confira neste artigo alguns desafios das mulheres na tecnologia, sua característica multifuncional e experiências reais de mulheres determinadas que são exemplos para todos nós. 

ler mais
ebook-big-techs-lateral
8 tendências que definem o banco do futuro

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Grupo Simply lança solução S-Works | TI Inside - Simply - […] Formalização eletrônica de documentos para a área financeira  […]
  2. Grupo Simply anuncia solução de formalização eletrônica | Executivos Financeiros - Simply - […] Formalização eletrônica de documentos para a área financeira  […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.