O processo de formalização eletrônica nas instituições financeiras é fundamental, porém ainda é algo muito caro e burocrático. Para quebrar essa barreira, o Grupo Simply traz ao mercado brasileiro uma nova maneira de realizar todo esse processo de forma automatizada, permitindo maior eficiência e velocidade operacional, aumento da segurança e do controle do processo, além de uma significativa redução dos riscos ocorridos durante a operação, uma vez que alguns procedimentos manuais passam a ser por comando eletrônico.

Esta solução inovadora é o S-Works, uma ferramenta customizável para a formalização eletrônica com conceitos de negócios aplicados ao setor financeiro e que pode ser parametrizada de acordo com o roteiro operacional de cada cliente, o que irá reduzir custos diretos e permitir o aumento da receita nas instituições.

Para Roberto Rigotto, diretor de Tecnologia do Grupo Simply, a empresa conseguiu reunir e integrar tecnologia para automação com soluções de negócio. “Conhecemos muito bem o setor financeiro e suas necessidades atuais. Desenvolvemos através do S-Works, uma nova maneira de executar todo o processo de formalização a um custo acessível, fazendo toda a diferença para as instituições financeiras”.

Por conseguir enxergar o processo como um todo, o S-Works realiza o trabalho em três etapas: mapeamento, execução e monitoramento. Entre as funcionalidades vale ressaltar que a ferramenta tem a capacidade de tratar, conferir e tipificar documentos de forma automática, realizar a busca e a validação eletrônica em sites e fontes externas como, por exemplo, Serasa. Além da função eficiente de consulta e averbação que garantirá um controle efetivo dos contratos e valores reservados.

O Grupo Simply acompanha de perto as constantes mudanças que o mercado financeiro passa e sua cultura de investimento em inovação vai ao encontro dessas atualizações. “Continuaremos investindo fortemente para garantir a nossa permanência no mercado com a oferta de soluções cada vez mais inovadoras e competitivas para o setor”, avalia Rigotto.

Ainda segundo o executivo, a expectativa do Grupo Simply é estar presente em até 10 dos principais bancos do Brasil até o fim do segundo semestre deste ano, aumentando em 30% o faturamento da empresa. “Acreditamos que será possível alcançar esta meta, uma vez que nossa solução já está sendo testada por algumas instituições financeiras e com total aderência e aprovação”, finaliza.

 

Artigos relacionados:

Grupo Simply lança solução S-Works | TI Inside 

Mais eficiência nas operações | Diário do Comércio

atomics-beta

Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO