Tecnologias que irão reduzir custos das empresas de BPO

05.02.2018
}

 

Escrito por: Simply Tecnologia

A terceirização envolve a contratação de seus processos de negócios para terceiros, tanto em nível doméstico quanto externo. A indústria BPO (Business Process Outsourcing, ou terceirização de processos de negócios) é um dos setores de mais rápido crescimento.

Vários fatores, como vantagem de custos, mitigação de riscos, melhoria de utilização e alta competência, se uniram e desempenharam seu papel no crescimento maciço do setor de BPO.

O crescimento maciço da indústria e o alto nível de concorrência nesse domínio vêm com seus próprios desafios na gestão de BPO dessas empresas.

Desafios das empresas de BPO

Lidar com orçamentos apertados, satisfação de clientes altamente exigentes, horas de trabalho extensas são apenas alguns dos desafios enfrentados por essa indústria.

Na maioria das vezes, as empresas de terceirização são esperadas para produzir os melhores resultados com um custo mínimo. Elas são forçadas a tirar o máximo de um número limitado de recursos.

No mesmo sentido, é difícil encontrar a força de trabalho talentosa e certa para trabalhar na indústria. Nem sempre os graduados são realmente adequados e prontos para trabalhar na indústria de BPO.

ebook-big-techs-banner-conteudo

Outro grande desafio é a dificuldade das empresas de BPO de conseguirem manter os seus empregados de forma convincente por muito tempo e, portanto, sofrem grandes perdas e sempre precisam treinar novos funcionários.

Novas tecnologias na indústria de BPO

Anteriormente, o setor de BPO estava limitado a fornecer soluções para redução de custos e otimização de lucros. Entretanto, a tecnologia posterior tem papel muito importante na mudança da evolução do setor de BPO.

Tecnologias como computação em nuvem, software de análise de negócios, plataformas de redes sociais e software de automação de processos estão sendo usadas ​​dentro da BPO para permitir que as empresas baixem os custos e sejam mais eficazes.

Tendências de tecnologias para empresas de BPO

Separamos três tendências de tecnologias para empresas de BPO. Continue a leitura!

Onboarding digital

Onboarding digital trata da captura de clientes para um produto ou serviço específico. O onboarding digital proporciona uma transformação na área, possibilitando que todo o processo de adesão, formalização e aprovação do cliente seja feito por um aplicativo ou um site da internet.

Os clientes, no mercado de hoje, esperam que as empresas sejam tecnologicamente avançadas e eficientes. A crescente impaciência e a aversão ao tempo de espera desencadearam o desenvolvimento de sistemas automatizados.

Computação em nuvem

O mundo da nuvem tornou o processo de armazenamento cada vez mais organizado, enquanto a recuperação e o compartilhamento de dados se tornaram rápidos e fáceis.

As empresas estão se mostrando competitivas, movendo dados para a nuvem, eliminando a necessidade de espaço e armazenamento desnecessários, além de reduzir o enorme consumo de energia.

A computação em nuvem é econômica em termos de custos de infraestrutura. A nuvem será a maior facilitadora dos provedores de serviços de BPO em recursos e soluções específicas do setor, dobrando os benefícios da terceirização.

Análise de dados

As empresas de BPO podem utilizar a tecnologia de análise de dados para coletar e analisar os dados coletados de seus clientes e potencializar o atendimento, bem como verificar os pontos que merecem atenção.

A transformação digital e a automatização de processos operacionais beneficiam-se da tecnologia de digitalização. Somente mudando a forma de fazer as coisas e impactando os clientes haverá a ruptura da performance esperada.

A inteligência artificial de análise de dados é uma linha de negócios vasta e crítica que pode demarcar claramente a concorrência e permitir que as organizações mantenham ou alcancem uma posição desejável.

Quer saber mais sobre novas tecnologias de BPO? Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Blog da Simply agora é DigiTips

Siga a Simply:

Guia completo: tudo o que você precisa saber sobre open banking
ebook-regua-de-relacionamento

Artigos relacionados

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

A ABBC (Associação Brasileira de Bancos), realizou no dia 21/11 o evento Ideia ABBC como o intuito de aproximar as Fintechs e os Bancos,  além divulgar e reconhecer as soluções inovadoras na área da tecnologia bancária. A comissão julgadora do prêmio possuía...

ler mais
ebook-experiencia-do-cliente
ebook-fraudes-no-onboarding-lateral

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.