4 dicas de marketing digital para Bancos Digitais

09.06.2017
}

 

Escrito por: Simply Tecnologia

Com a expansão do mercado digital, tanto os bancos tradicionais quanto aqueles que atuam somente no cenário online precisam construir uma presença sólida e que facilite a interação com os seus clientes. Sob esse prisma, é preciso encontrar ferramentas que permitam criar uma boa estratégia de marketing digital para bancos que ajude a empresa alcançar grandes resultados.

Para elucidar esse processo, listamos algumas dicas de marketing digital para bancos digitais que podem ajudar a sua empresa na missão de se destacar dentro desse mercado.

Usando a força das redes sociais

Instituições bancárias normalmente lembram um processo mais burocrático de atendimento. Visando quebrar esse paradigma, o uso das redes sociais surge como uma excelente ferramenta de marketing, pois utiliza um formato de comunicação mais próximo e com maior interação entre público e empresa.

Estar presente em um local que as pessoas normalmente utilizam para lazer acaba trazendo um tom de leveza à relação, além de possuir um alcance gigantesco de público com um custo-benefício excelente.

Para fortalecer essa ação, algumas medidas como ter uma página atualizada, com postagens interessantes e um atendimento via chat rápido e funcional são fundamentais para o sucesso no uso dessa ferramenta.

Informando por meio do marketing de conteúdo

Assuntos relacionados a finanças, investimentos e procedimentos bancários sempre geram uma grande procura dos usuários nos mecanismos de busca.

cenario-de-credito-no-brasil

Por esse motivo, trazer essas informações ao público é uma excelente forma de criar um relacionamento sólido entre a empresa e clientes.

O marketing de conteúdo é uma ferramenta que pode ser utilizada de maneira simples como em um blog, por exemplo, e que possui um excelente alcance, sendo uma interessante porta de entrada para a divulgação dos seus produtos e serviços.

Aproveitando as facilidades do e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta fácil de ser utilizada e com inúmeros recursos de comunicação. Por isso, é fundamental incluí-lo na sua estratégia de marketing, pois ele é um elemento facilitador do processo de interação entre o banco e os seus consumidores.

Dentre alguns exemplos de como utilizá-lo de forma eficaz, podemos citar a divulgação de campanhas e vantagens, a produção de conteúdo informativo como uma newsletter e a lembrança de datas comemorativas importantes (como o aniversário de um cliente).

Tudo isso faz com o que o banco se mostre mais presente na vida das pessoas e seja mais facilmente lembrado.

Construindo um marketing de relacionamento de sucesso

O marketing de relacionamento pode ser compreendido como o conjunto de ações que a empresa realiza visando interagir com o público. Dentro desse cenário, um marketing de relacionamento bem construído parte da satisfação dos clientes e como isso se repercute positivamente no mercado.

Quando o público está satisfeito, naturalmente acaba passando isso para outras pessoas, por isso a importância de fidelizar clientes, já que, com base em uma experiência positiva, eles podem fazer indicações valiosas acerca dos seus produtos e serviços, gerando uma publicidade praticamente gratuita e fundamental para o aumento de resultados.

Algumas medidas para potencializar esse processo são programas de fidelidade e bonificação como forma de incentivo para futuras indicações, além, é claro, da permanência do cliente junto ao banco. Sendo assim, essa é uma forma poderosa de marketing para bancos digitais.

E você? O que pensa sobre o posicionamento dos bancos no mercado digital? Deixe seu comentário, ele é muito valioso para nós!

Blog da Simply agora é DigiTips

Siga a Simply:

Entenda tudo sobre o onboarding digital
Panorama do mercado bancário nacional e internacional

Artigos relacionados

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

Premiação Ideia ABBC aproxima Bancos e Fintechs

A ABBC (Associação Brasileira de Bancos), realizou no dia 21/11 o evento Ideia ABBC como o intuito de aproximar as Fintechs e os Bancos,  além divulgar e reconhecer as soluções inovadoras na área da tecnologia bancária. A comissão julgadora do prêmio possuía...

ler mais
lateral-tendencias-mercado-financeiro-2022

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.