Com a crescente demanda de serviços e produtos oferecidos pela internet, a forma de realizar pagamentos ganhou novos parâmetros. A criptomoeda Bitcoin, criada através de códigos fonte abertos, é uma forma de pagamento independente. Para gerenciar os valores gerados existe a Blockchain que é utilizada como um método alternativo para transferir quantias acordadas de forma totalmente segura conta adulterações. Essas movimentações também podem ser usadas pela sua empresa. E para te mostrar mais sobre como elas funcionam, listamos no post de hoje 5 motivos para sua empresa pensar mais em Blockchain e Bitcoins. Acompanhe!

Tendência de mercado

Apesar de trabalhar independente de qualquer outra instituição, a Blockchain já é uma realidade nos principais bancos mundiais. Trabalhar com Bitcoin gera menores gastos e elimina custos bancários existentes atualmente. Além de possibilitar a realização de transações totalmente seguras, impossível de serem forjadas, e únicas. Nos últimos anos, as instituições bancárias investiram milhões de dólares nessa nova moeda.

Aceitação das empresas

Diversas empresas já aceitam o Bitcoin como pagamento de seus serviços. Alguns exemplos são a Microsoft, uma das principais empresas de tecnologia do mundo e as revistas da editora Time Inc, como a Fortune e a Health, recebendo essa moeda como pagamento da assinatura. Essa possibilidade não se limita apenas às grandes empresas, pois as pequenas e os geradores de serviços também já trabalham com esse serviço.

Diversidade de produtos negociados

A Blockchain é uma rede que possibilita que empresas e projetos facilmente façam parte dela. Além das Bitcoins, outros tipos de moedas também são comercializados nela. Algumas corporações já oferecem a Bitoil, para as transações de Bitcoin referentes a petróleo, e a Bitgold, ligadas ao ouro. A vantagem é que pode-se comprar o petróleo ou o ouro quando estiverem mais baratos, manter armazenados e trocá-los quando a cotação estiver maior. O sistema também converte automaticamente as moedas e valores adquiridos.

ebook-panorama-mercado-bancario-nacional-internacional

O futuro da Blockchain

Além de proporcionar transações totalmente seguras e diversidade de negócios, a Blockchain não é limitada. A tendência é que ela se alargue cada vez mais e crie novas ferramentas de facilidade e melhoria aos usuários. Atualmente, ela já proporciona a concretização de um negocio com o total acordo entre ambas as partes envolvidas, criando uma igualdade na geração de valores.

Facilidade de acesso

Por ser uma moeda virtual, o Bitcoin pode ser administrado de diversas formas. Com acesso a internet pode-se cuidar do dinheiro através de aplicativos de celular, computador, tablets ou outros dispositivos conectados. Para maior segurança o acesso é protegido com senhas e o compartilhamento pode ser feito através de códigos QR, possibilitando a exclusividade de acesso a uma única pessoa.

Recursos da Blockchain

Como já citado, a Blockchain oferece diversos recursos para administrar a sua moeda virtual como criptografia de dados, conversão de moedas, verificação de código PIN via servidor próprio e backup automático ou manual de suas informações. Por ser construída em código aberto, é possível identificar erros e consertá-los de forma rápida e gratuita. Usar a Blockchain otimiza o tempo de sua empresa e possibilita o investimento em diferentes áreas de atuação no mercado.

Para receber em primeira mão nossas atualizações, curta nossa página no Facebook!

atomics-beta

Cadastre-se

RECEBA AS NOVIDADES SOBRE TECNOLOGIA E MERCADO BANCÁRIO